Normas

Normas para Submissão de Trabalhos

Tema geral: Mídia e memória - 50 anos de golpe militar no Brasil

Promoção: Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso

Poderão inscrever-se nos Grupos Temáticos as seguintes modalidades de trabalhos:

a) Artigos escritos por docentes, pesquisadores e/ou estudantes de pós-graduação;

b) Trabalhos produzidos por estudantes dos cursos de graduação, em co-autoria com os respectivos orientadores; 

c) Textos produzidos pelos profissionais ou empresários que atuaram como testemunhas oculares da história da mídia ou das respectivas profissões. 

Os textos completos, segundo normas editoriais do evento, deverão ser enviados para o endereço eletrônico do(s) coordenador(es) do GT a que se destina, aguardando confirmação de recebimento. Estes arquivos deverão ser enviados simultaneamente para os e-mails do(s) coordenador(s) e o e-mail da coordenação científica: alcarco14@gmail.com

Os aceites serão enviados na medida em que os trabalhos forem sendo avaliados pelos coordenadores e/ou pareceristas. 

Importante: O recebimento, a avaliação e a aprovação de trabalhos submetidos aos GTs não ficam condicionados à inscrição no evento. Entretanto, só poderão participar do evento, apresentar paper no GT, receber certificados e constar nos anais, trabalhos cujos pesquisadores comprovarem a inscrição e o pagamento da respectiva taxa. 

Formulário de Inscrição: clique aqui 

Para o aceite:

É necessário enviar os resumos expandidos de no máximo três páginas, até o dia 30/09. Após a resposta de aceite com data limite em 04/10 é necessário enviar o artigo completo até 15/10. 

Normas Editoriais 

O trabalho deve conter: 

Título: em negrito, fonte Times New Roman, 14, centralizado. Incluir nota de rodapé informando em qual GT o trabalho será apresentado. 

Autor(es): último sobrenome em maiúsculas, titulação ou graduação, identificação da instituição e unidade de federação – em Times New Roman, 12, centralizado, duas linhas após o título. Incluir nota de rodapé com breve currículo do autor e endereço eletrônico. 

Resumo: entre 10 a 15 linhas, deve ser formatado em fonte Times New Roman, 10, justificado, entrelinhamento simples. 

Palavras-chave: o resumo deve ser seguido por, pelo menos, três palavras-chave, sendo a primeira ancorada na temática do respectivo GT e as demais especificando sub-áreas temáticas ou interfaces disciplinares. 

Texto: alinhamento justificado; fonte Times New Roman, tamanho 12; espaço entrelinhas de 1,5, margem superior/inferior e esquerda/direita 3 cm, de 10 a 15 páginas, incluindo bibliografia. 

Referências: conforme norma da ABNT 

Informações importantes: 

1) Os textos completos devem ser salvos em formato PDF e ter como título o GT específico, nome e sobrenome do autor. Os textos completos devem ser enviados para o e-mail do coordenador do Grupo Temático respectivo, com cópia para email: alcarco14@gmail.com

2) Os autores devem aguardar resposta de confirmação do recebimento pelo respectivo coordenador. 

3) Na ausência de resposta imediata, recomenda-se fazer nova remessa, para evitar problemas de extravio. 

4) Os coordenadores de grupos temáticos somente incluirão no programa do evento e os organizadores locais somente publicarão nos Anais Eletrônicos aqueles trabalhos cujos autores estiverem formalmente inscritos. 

5) Cada autor só pode submeter um trabalho como autor principal e, no máximo, dois trabalhos como autor secundário. São considerados autores principais: graduados, especialistas, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores. Os graduandos só podem inscrever trabalhos em co-autoria com seus respectivos orientadores. 



6) Os trabalhos devem ter o número máximo de 5 (cinco) autores (autor principal + co-autores).