Normas para
Submissão de Trabalhos
Tema geral: Mídia e memória - 50 anos de golpe militar no Brasil
Promoção: Associação Brasileira de
Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), em parceria com a Universidade
Federal de Mato Grosso
Poderão inscrever-se
nos Grupos Temáticos as seguintes modalidades de trabalhos:
a) Artigos
escritos por docentes, pesquisadores e/ou estudantes de pós-graduação;
b) Trabalhos
produzidos por estudantes dos cursos de graduação, em co-autoria com os
respectivos orientadores;
c) Textos
produzidos pelos profissionais ou empresários que atuaram como testemunhas
oculares da história da mídia ou das respectivas profissões.
Os textos
completos, segundo normas editoriais do evento, deverão ser enviados para o
endereço eletrônico do(s) coordenador(es) do GT a que se destina, aguardando
confirmação de recebimento. Estes arquivos deverão ser enviados simultaneamente
para os e-mails do(s) coordenador(s) e o e-mail da coordenação científica: alcarco14@gmail.com
Os aceites serão
enviados na medida em que os trabalhos forem sendo avaliados pelos
coordenadores e/ou pareceristas.
Importante:
O recebimento, a avaliação e a aprovação de trabalhos submetidos aos GTs não
ficam condicionados à inscrição no evento. Entretanto, só poderão participar do
evento, apresentar paper no GT, receber certificados e constar nos anais,
trabalhos cujos pesquisadores comprovarem a inscrição e o pagamento da
respectiva taxa.
Formulário
de Inscrição: clique aqui
Para o
aceite:
É necessário enviar os resumos expandidos de no máximo três páginas, até
o dia 30/09. Após a resposta de aceite com data limite em 04/10 é necessário enviar o artigo completo até 15/10.
Normas
Editoriais
O trabalho
deve conter:
Título: em negrito, fonte Times New Roman, 14,
centralizado. Incluir nota de rodapé informando em qual GT o trabalho será
apresentado.
Autor(es):
último sobrenome em maiúsculas, titulação ou graduação, identificação da
instituição e unidade de federação – em Times New Roman, 12, centralizado, duas
linhas após o título. Incluir nota de rodapé com breve currículo do autor e
endereço eletrônico.
Resumo: entre
10 a 15 linhas, deve ser formatado em fonte Times New Roman, 10, justificado,
entrelinhamento simples.
Palavras-chave: o resumo deve ser seguido por, pelo menos, três
palavras-chave, sendo a primeira ancorada na temática do respectivo GT e as
demais especificando sub-áreas temáticas ou interfaces disciplinares.
Texto: alinhamento justificado;
fonte Times New Roman, tamanho 12; espaço entrelinhas de 1,5, margem
superior/inferior e esquerda/direita 3 cm, de 10 a 15 páginas, incluindo bibliografia.
Referências: conforme norma da ABNT
Informações
importantes:
1) Os textos
completos devem ser salvos em formato PDF e ter como título o GT específico,
nome e sobrenome do autor. Os textos completos devem ser enviados para o e-mail
do coordenador do Grupo Temático respectivo, com cópia para email: alcarco14@gmail.com
2) Os
autores devem aguardar resposta de confirmação do recebimento pelo respectivo
coordenador.
3) Na
ausência de resposta imediata, recomenda-se fazer nova remessa, para evitar
problemas de extravio.
4) Os
coordenadores de grupos temáticos somente incluirão no programa do evento e os
organizadores locais somente publicarão nos Anais Eletrônicos aqueles trabalhos
cujos autores estiverem formalmente inscritos.
5) Cada autor
só pode submeter um trabalho como autor principal e, no máximo, dois trabalhos
como autor secundário. São considerados autores principais: graduados,
especialistas, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores. Os
graduandos só podem inscrever trabalhos em co-autoria com seus respectivos
orientadores.
6) Os
trabalhos devem ter o número máximo de 5 (cinco) autores (autor principal +
co-autores).